Dicas de segurança

Notícias

RAETEC - SOLUÇÕES EM SEGURANÇA

Grupo Raetec amplia atuação em Montenegro

Grupo Raetec amplia atuação em Montenegro

A Raetec, uma das empresas mais importantes na área da segurança na região do Vale do Caí, está com novidades. A empresa anunciou nos últimos dias a compra de uma nova carteira de clientes de Montenegro. Com a aquisição da carteira, a Raetec irá agregar mais de 150 clientes que antes eram atendidos pela empresa Protec.

Com atuação em todo o Vale do Caí, no Vale dos Sinos, Grande Porto Alegre, Serra e Litoral, a empresa está em processo de ampliação de suas atividades. Jester Daniel Moraes, diretor do Grupo Raetec, aponta que o planejamento foi fundamental no processo de expansão do atendimento da empresa em Montenegro.

“Embora a gente esteja crescendo com a agregação de mais clientes, os que já eram nossos clientes continuam tendo a mesma qualidade de atendimento. E isso só foi possível porque fizemos esse crescimento com planejamento e estamos bem estruturados”, destaca Moraes.

Ele afirma que o planejamento foi fundamental também para superar o momento difícil vivido em decorrência da pandemia da Covid-19. “Neste período a gente não teve um impacto tão forte porque estávamos bem estruturados. Não foi necessário demitir ninguém do nosso quadro, mantivemos toda a nossa equipe operacional ativa”, aponta. Graças ao planejamento e à estruturação da empresa, está sendo possível ainda um crescimento neste período.

Treinamento, tecnologia e ações sociais são destaques na empresa

O Grupo Raetec tem como um dos seus principais diferenciais o treinamento dos seus colaboradores. Marcelo Schnorr, diretor do Grupo Raetec, explica que além do treinamento de reciclagem exigido a cada dois anos pela Polícia Federal, a capacitação é uma rotina constante entre os profissionais que atuam na empresa. “Realizamos um treinamento interno semestral individual por equipes de atendimento. Esse é um diferencial bem grande, então cada equipe é treinada a cada seis meses individualizada para aquele segmento, aquele cliente específico”, aponta Schnorr. Os treinamentos têm o objetivo de atender a rotina diária, por isso cada capacitação é exclusivo para cada equipe.

Aliada ao treinamento das equipes está a disponibilização de alta tecnologia aos clientes. A empresa oferece, por exemplo, o serviço de portaria remota em condomínios. “Existe bastante vantagem nesse sistema, não só na parte da segurança, mas também para no custo, que acaba sendo menor. Porque a gente entende que é uma situação necessária, trazer segurança a um valor mais acessível”, destaca Schnorr.

O grupo Raetec tem buscado também ampliar a sua atuação na área social, com a criação do Projeto Semear. Rodrigo Hillesheim, diretor do Grupo Raetec, destaca que o objetivo com as ações é colocar em praticar aquilo que é o slogan da empresa esse ano: gente cuidando de gente. Desde o início do ano a Raetec já realizou diversas iniciativas, tanto internas como externas. Entre elas está a doação de leite para abrigos e a entrega de lápis ecológicos para alunos de escolas de Montenegro.
“A gente está buscando fortalecer no contexto da empresa a nossa presença como parte integrante da sociedade na qual estamos inseridos. Então cada vez mais estamos buscando trazer ações que realmente façam a diferença no ambiente onde a empresa está inserida”, destaca Hillesheim.

Fonte: Jornal Ibiá

Comment(0)